quinta-feira, 18 de março de 2021

COMEÇAMOS 2021



Iniciamos o ano de 2021 ainda com as aulas à distância, por esse motivo, montei novos projetos para trabalhar com os alunos no contra turno. A Inclusão Digital que é um projeto que funciona na EEM Zélia de Matos Brito - Guaramiranga-Ce desde o ano 2008, cujo o principal objetivo é incluir o aluno no mundo digital, principalmente os que sabem pouco ou tem poucas habilidades e conhecimentos nesse tópico, por isso as aulas à distância se tornam inviáveis. 

Preparei então 5 novos projetos; CLUBE DO LEITOR, POEME-SE, UM BLOG PARA CHAMAR DE MEU, FAZENDO QUADRINHOS E BOOKTUBER.

Os projetos funcionam no contra turno, lancei as inscrições em fevereiro e os projetos já estão funcionando. 

Tivemos no Clube do Leitor uma escritora convidada para live, a Karem Firmino de Mulungu. 

Dois alunos já produziram seus blogs o que me deixa muito feliz.

Os projetos funcionam com grupos, mas o blog o atendimento incial é individual por eles terem um pouco de dificuldade na elaboração. 

É muito gratificante ter esses alunos participando dos projetos no contra turno já que aulas à distância não são muito atraentes mas a receptividade foi acima do esperado mas nada substitui o momento presencial com eles. Espero que voltemos ao normal ainda esse ano. 

BLOGS PRODUZIDOS:

https://diversidadesalexksa.blogspot.com

https://asiaeculturas.blogspot.com







4 comentários:

  1. Das atividades propostas a que mais me identifico é a criação de quadrinhos para com os estudantes, acredito que, além de facilidades de compreensão de conteúdos, estimula a criatividade por parte dos alunos e treina a memorização das ideias trabalhadas.
    Desde quando me pediu um sistema operacional com algumas ferramentas, lembro-me que, usava o navegador para exercer essa atividade, achei fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a escola valorizar as experiências e ideias do estudantes através da criação do blog, fico feliz em ver que o ZMB continua mantendo a escola viva, mesmo online 😁👏

    ResponderExcluir
  3. Não podemos parar nunca. Obrigada pelo comentário. 🥰

    ResponderExcluir