quarta-feira, 7 de junho de 2017

SHOW DE VISITA

Recebemos no dia 02 de junho a visita a EEFM Clóvis Beviláqua (Fortaleza). Vieram 9 alunos e duas professoras: Inês e Cybelle. Essa visita foi fruto do primeiro encontro que tive com o coordenador Henrique, as professoras Inês e Erilândia e os alunos Gabriel, Gabriela e Júlio em Fortaleza. Apresentei os projetos do Clube do Jornal e da Rádio Escola, eles ficaram bastante animados e na outra semana já produziram o primeiro Jornalzinho. 

Primeiramente os alunos visitantes, os participantes do projeto do jornal da ZMB e professores responsáveis se reuniram para trocar ideias sobre o processo de criação do Jornal e funcionamento da Rádio; no segundo momento foi o lançamento do Projetão da ZMB cujo tema é Sustentabilidade, envolvendo as três Áreas de Ensino que será realizado em setembro, onde cada Área apresentou sua proposta e os alunos da CB apresentaram um projeto de Ciências sobre a confecção de sabão. O professor do LEC Walderlano Almeida apresentou os projetos desenvolvidos no laboratório de  ciências e a horta escolar. Os alunos interagiram bastante e até cantaram juntos. Espero em agosto podermos retribuir a visita e continuar essa parceria nomeada pela professora Inês como Troca de Saberes. Muito obrigada pela troca de experiências tão gratificante. Quem quer coloca a mão na massa e faz uma educação de verdade.

 
 
 

8 comentários:

  1. Que alegria ver que nossos planos viraram realidade. Foi um dia que tenho certeza que ficará marcado para sempre na lembrança dos alunos do Clóvis. Gratidão mais uma vez pela acolhida.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma experiência incrível visitar Guaramiranga,tudo muito maravilhoso,os professores e alunos da ZMB nos receberam com carinho,amei todos vocês e espero que todos também venham nos visitar em breve.Um beijo pra todos vocês ♥
    Ass: Cairu Rafael

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente muito gratificante perceber como os alunos interagiram positivamente, trocaram ideias, conhecimentos, cantaram, passearam pela cidade, tinha até um guia turístico!!! Estou ansiosa pela visita e reencontro de todos! Até breve!

    ResponderExcluir
  4. Considero muito válido estes momentos de interação entre as escolas. Não estive presente a escola mas alguns alunos comentaram o quanto foi gratificante e prazerosa está troca de conhecimentos. Parabéns a escola ZMB e obrigada pela acolhida com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  5. Momentos como esse devem ser estimulados pelos educadores das diversas escolas, no cotidiano escolar uns aprendem com os outros na simbiose da troca de experiências. Gostei da atitude das professoras(Escola Clóvis Beviláqua) em proporcionar este intercâmbio e da postura dos alunos que se mostraram interessados e curtiram nossa escola e nossos projetos também. Forte abraço a todos

    ResponderExcluir