segunda-feira, 15 de maio de 2017

VISITA

Dia 12/05 (sexta-feira) fui convidada para fazer uma visita a EEFM Clóvis Beviláqua em Fortaleza para falar sobre os Projetos da ZMB: Jornal e Rádio Escola. Nos reunimos, eu, o coordenador da escola Henrique, as professoras Inês Helena e Erilândia e 3 alunos: Júlio (8º ano), Gabriela (9º ano) e Gabriel (1º ano). Levei alguns exemplares da edição de abril do Jornal Se Liga ZMB e o vídeo do "Teste seus conhecimentos" da Rádio Escola. Conversamos bastante sobre todo o processo, desde a inscrição dos alunos, as tarefas que eles desempenham no projeto e os objetivos a serem alcançados. Eles foram bem receptivos, gostaram muito dos projetos e querem implantar na escola. O professor de violão da AGUA (associação dos amigos de Guaramiranga) Denny Almeida também estava presente incentivando o projeto que a Clóvis tem de música instrumental.
Agradeço ao diretor da ZMB Edimar Felix e a coordenadora Rita de Cássia por ter me permitido passar um dia de trabalho na EEFM Clóvis Beviláqua me proporcionando a alegria de compartilhar nossas experiências exitosas. Acredito que a educação no Brasil tem que ser feita por quem "bota a mão na massa", quem convive diariamente com a realidade da educação pública e não esperar que venha de cima pra baixo. Estou a disposição da Clóvis e de qualquer escola que queira trocar experiências conosco. ♥

 

 
 

3 comentários:

  1. Muito boa esta integração entre os profissionais, parabéns professora Andrea e professor Denny sempre buscando novos meios de divulgação de seus trabalhos .. show.

    ResponderExcluir
  2. Nós do Clóvis Beviláqua, agradecemos a sua presença e a do Professor Denny. Foi uma reunião muito rica em informações e dicas. Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Aproveito e parabenizo a Profa. Andréa que faz esse belo trabalho na EEM ZMB em Guaramiranga. A árvore cresceu, florou e agora já dá frutos, que estão sendo levados para longe e um desses frutos chegou aqui na EEFM Clõvis Beviláqua.Gratidão !

    ResponderExcluir