quinta-feira, 16 de julho de 2009

As oportunidades devem ser dadas, se possível, àqueles que desejam tornar realidade qualquer coisa, seja sonhos ou idéias, assim como para alunos interessados em aprender. Isso é evidente tendo em vista o papel da educação. Sabemos que, quando o assunto é “mídias”, isso requer uma forma por vezes rigorosa e um tanto “especial” de como devem ser utilizadas enquanto veículos para a formação de qualquer pessoa. Portanto , nesse pequeno relato quero mostrar uma visão digamos que “panorâmica” de algumas vivências e experiências com atividades que , uma vez tornadas um projeto ou não, com certeza sempre procuram dar um sentido ao aprendizado e ainda por cima, dinâmica. Há muito venho utilizando e trabalhando dentro de diversos gêneros textuais, seja ele material impresso , radiofônico, informativo, ou na forma de pequenas entrevistas . Apesar de algumas faltas de materiais, tudo isso foi possível uma vez que nós professores passamos a ter domínio de modo a assegurar a qualidade e responsabilidade naquilo que queremos repassar. Porém, algo que tornou essas atividades bastante originais e , acima de qualquer coisa, bastante motivadora, foi quando ao realizar projetos como a “Rádio escola” e o “Jornal escolar”, lidei com estes de maneira onde as atividades dependeram primordialmente do desempenho dos próprios alunos. Como é o caso da rádio em minha escola, bem como o próprio jornal interativo. É claro que tudo não se limitou aos alunos, pois já venho realizando estudos com os professores diariamente onde estes buscam uma relação mais íntima e de responsabilidade com a informatização, e com ela poder ampliar sua didática, conhecimento e dinâmica. Depois disso só resta a experiência.

2 comentários:

  1. ai eu sou da informatica, acho mo legal pesquisar meus trabalhos com a ajuda da professora Andreia ela é da hora,fim.

    ResponderExcluir
  2. A informatica é muito legal as aulas são muito boas e é tambem muito legal fazer pesqisas, enfim...a informatica é SHOW!!!

    ResponderExcluir